Por setor, as marcas com melhor reputação em 2023 são…

A OnStrategy continua a divulgar os resultados do estudo “RepScore”, que distingue as marcas com melhor reputação. Os primeiros lugares são ocupados pelas insígnias: Farmácias Portuguesas, no setor do Retalho; Nestlé, nos Alimentos; Delta, nas Bebidas; Fairy, nos Detergentes para Uso Doméstico; e Nivea, na Higiene Pessoal.

Por setor, as marcas com melhor reputação em 2023 são...

Em cada uma das categorias, foram incluídas dez das insígnias que mais se destacam, de acordo com os critérios de avaliação. Para chegar a estes resultados, foi consolidada a informação referente à dimensão emocional de reputação – relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

No segmento do Retalho, incluem-se, também, o Lidl, o Continente, o Pingo Doce, a Worten, o IKEA, a Fnac, a Wells, a ZARA e a Mercadona. Relativamente aos Alimentos, surgem ainda o Nestum, a Olá, a Terra Nostra, a Oliveira da Serra, o Gallo, a Cerelac, a Danone, o Bom Petisco e a Pescanova. Em relação às Bebidas, estão a Luso, a Compal, a Água das Pedras, a Vitalis, a Delta Q, a Sumol Compal, a Nespresso, a Agros e a Ucal. Quanto aos Detergentes para Uso Doméstico, surgem a Skip, a Ajax, a Vileda, o Cif, o NEOBLANC, o Soflan, o Comfort, o Pronto e o Sonasol. E, por fim, na Higiene Pessoal, encontram-se a Gillette, a Colgate, a L’Oréal, a Dodot, a Dove, a Garnier, a Oral B, a Sensodyne e a Johnson.

Simão Raposo

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2024 12:06


PUB