Este festival regressa ao futuro

São 24 artistas portugueses a atuar em simultâneo em 24 teatros municipais. É o Festival Regresso ao Futuro, um evento solidário para com os trabalhadores do setor da cultura, e acontece este sábado às 21H30 por todo o país.

 

António Zambujo em Torres Novas, Samuel Úria e Rita Red Shoes em Lisboa, The Gift em Loulé, Tiago Nacarato em Matosinhos, The Black Mamba em Aveiro e Clã em Almada estão entre os artistas que se juntam à iniciativa.

Os bilhetes têm o preço único de 10€ e as receitas de bilheteira reverterão para o Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e pela GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), para auxiliar os profissionais do setor das artes, afetados pela pandemia.

“Tratar-se-á, não de um apoio à produção, mas de um verdadeiro auxílio solidário de emergência que procurará dar prioridade àqueles que têm maiores necessidades económicas. Em determinadas condições poderão ser apoiadas algumas empresas do setor, sempre com o objetivo e condição da manutenção dos postos de trabalho”, explica a organização, em comunicado.

O público é ainda convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos Teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.

Festival Regresso ao Futuro peq

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 19 Junho 2020 09:39


PUB