Este Oven é vegetariano

O chef Hari Chapagain honra a tradição vegetariana da Índia e do Nepal introduzindo este tipo de pratos na carta do Oven, restaurante de cozinha asiática em Lisboa.

São quatro os pratos principais onde os vegetais, as leguminosas ou os frutos secos são os protagonistas, na sua forma natural. A inspiração provem de várias regiões dos dois países, fundindo-se com as especiarias que lhe acrescentam sabor e vivacidade.

No Oven, tradição à mesa é sinónimo de caril. A opção vegetariana chama-se Goan Veggie Curry, um prato que junta vários vegetais da época com leite de côco, molho tamarindo, folhas de caril e sementes de mostarda. Okra Bhaji é um dos pratos favoritos dos fãs de quiabos, um vegetal que envolve todos os outros numa textura única, aromatizado com açafrão, frutos secos e especiarias. Entre os pratos mais populares do sudoeste asiático, o Veggie Biryani, à base de arroz e vegetais, distingue-se pela complexidade de ricos sabores provenientes da mistura de especiarias do chef e dos frutos secos que integram a sua confeção. As lentilhas são um clássico tanto na Índia como Nepal e aqui são experimentadas no Tadka Dal.

Também nas entradas os vegetais são estrelas: no Crispy Mushroom Chilly, com a intensidade picante que os chillis frescos emprestam aos cogumelos, e no Veggie Pakora, feito de vegetais fritos envoltos em grão-de-bico e especiarias.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 07 Outubro 2022 09:41


PUB