Fãs de conservas, há dois novos restaurantes

A Loja das Conservas alarga a experiência à cozinha de autor, com a inauguração de dois novos restaurantes no centro de Lisboa: na Rua da Assunção e na Rua do Arsenal.

 

Os dois espaços, que complementam a experiência da Loja das Conservas à cozinha tradicional portuguesa, acolhem um ensaio gastronómico em que toda a carta é desenhada com o produto das conservas de peixe portuguesas como ingrediente central.

“O lançamento de um projeto gastronómico é o curso natural da Loja das Conservas que, mais que uma loja e restaurante, é uma plataforma que visa reunir toda a indústria na promoção e divulgação das conservas de peixe enquanto produto acessível, saudável, versátil e gourmet, podendo ser um ingrediente único na confeção de um prato à mesa dos portugueses”, diz Castro e Melo, secretário-geral da ANICP – Associação Nacional da Indústria Conserveira Portuguesa, detentora do projeto. Este responsável adianta que “o Porto será, certamente, o próximo local a acolher esta experiência gastronómica”.

Desde a sua abertura, em agosto de 2013, a Loja das Conservas já vendeu mais de um milhão de latas de conservas.

 

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 20 Abril 2018 11:48


PUB