Os responsáveis da marca queriam uma ligação mais direta com o consumidor final, num espaço onde pudessem “desmistificar o universo da cerveja artesanal, em contacto efetivo com interessados, especialistas ou meros curiosos”. O balcão do TapRoom é, assim, o “local ideal” para isso e para longas conversas e degustações, provas e debates.
As oito torneiras disponíveis têm variadas cervejas da marca, colaborações com outros cervejeiros, e cervejas de terceiros que se enquadrem no perfil de produto que pretendem dar a conhecer. A lista de tipologias disponíveis vai mudando em função da disponibilidade, e das criações que forem sendo lançadas. Também há as cervejas envelhecidas em garrafa, para serviço à temperatura adequada, “numa verdadeira descoberta de um processo que começou há muitos meses e que culmina no abrir da garrafa e na prova do seu conteúdo”.
Para acompanhar, há uma lista de pratos e petiscos para partilha, com especial incidência nos sabores da região de Mafra, como croquetes de carne fumada, sandes de cachaço do porco, seleção de queijos, entre outros.