Foi você que criou um Ad of the World?

A campanha concebida pela FCB Lisboa para promover o curso de Escrita para Cinema e Televisão da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa foi escolhida para integrar a galeria de criatividade do site Ads of the World.

Os cartazes, para a edição e 2014, inspiram-se em clássicos do cinema e da televisão como OO7, Casablanca e Star Wars.

Segundo fonte da agência, foram colocados em locais estratégicos de captação de universitários e outros potenciais interessados, como a própria universidade e algumas livrarias selecionadas de entre as mais frequentadas pelo target.

Duarte Pinheiro de Melo foi o diretor criativo, Filipa Pinto e Ricardo Silveira os diretores de arte e Viton Araújo o copy.

A relação da FCB Lisboa com a faculdade remonta a 2012, ano em que foram criadas várias campanhas para a promoção deste curso, como os cartazes Kill Bill, King Kong e Titanic.

Em 2013, foi criada a Storytelephone, “uma forma de divulgação original” que transformava as chamadas em espera para a faculdade numa experiência interativa de construção de um argumento (através do próprio teclado do telefone, o candidato era convidado a escolher entre diferentes possibilidades de desenvolvimento de uma história, até ao desfecho).

 

 Foi você que criou um Ad of the World?

fs@briefing.pt

Quarta-feira, 06 Agosto 2014 11:03


PUB