Fomos conhecer o Sea View de Sines e #ProvamosEAprovamos

Aberto desde dezembro de 2022, o Sines Sea View Business & Leisure é o primeiro hotel da cidade que une a vertente profissional ao lazer num único espaço. A Briefing foi conhecer este local e faz-lhe uma visita guiada.

Fomos conhecer o Sea View de Sines e #ProvamosEAprovamos

Audio by AI

Com dois andares, o hotel dispõe de 120 quartos, divididos em três tipologias: quartos city view e sightsea view, e oito suítes. Durante a semana, o cliente padrão são empresas, técnicos superiores e profissionais de negócios, tal como explica o diretor-geral, Pedro Santos. Por essa razão, estão disponíveis espaços de coworking. Além disso, com entrada direta a partir do exterior, há ainda um auditório com uma dimensão máxima de 220 metros quadrados, onde foram realizados 180 eventos, em 2023. Ao lado, encontra-se um Sports Bar, que funciona entre as 17 horas e a uma da manhã.

Ao nível da decoração, o destaque vai para os azulejos Viúva Lamego e as carpetes Philippe Stark, que pretendem criar uma ligação entre os vários espaços, com peças “distintas e requintadas”.

Já o rooftop Bar à Vista é uma área lounge onde é possível saborear cocktails ou vinhos ao som de música, enquanto se aproveita a vista para o oceano. De momento, este espaço está fechado, sendo que a reabertura está prevista para a Páscoa.

Em relação ao restaurante, o Volta do Mar conta com cerca de 120 lugares e sala reservada para dez pessoas. Aqui é possível provar uma “carta baseada em comida tradicional portuguesa como uma inovação contemporânea”, como refere o chef David Proença. Com uma preocupação em trabalhar com fornecedores locais, o peixe utilizado vem diretamente da lota e a carne de um talho do Cercal. A ementa está em constante evolução sendo que, em cada estação, há uma mudança, contudo o robalo é o prato que se mantém desde o início porque é o que “está melhor conseguido”. Os próximos planos são a introdução  de uma secção de comida de conforto, com o objetivo de “chegar ao maior número de pessoas possível”.

O Seelyte Spa, uma cortesia do hotel, inclui: piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna e ginásio totalmente equipado. Além disso, tem um conjunto de massagens à escolha dos clientes, com um custo adicional.

Depois de um ano em que o Sines Sea View teve uma “grande afluência”, entre o verão e novembro, devido a vários eventos, Pedro Santos revela que as perspetivas para o futuro são positivas devido ao data center que se encontra em construção em Sines e que prevê a criação de 70 a 100 novos postos de trabalho diretos.

Simão Raposo

Terça-feira, 27 Fevereiro 2024 11:46


PUB