Frederico Roberto, um português na direção criativa da inglesa Inferno

Frederico Roberto, um português na direção criativa da inglesa Inferno

O português Frederico Roberto é o novo diretor criativo da agência inglesa Inferno. A partir de junho, assumirá funções em Londres, ao lado de Tim Palmer, sob o comando de Al Young.

 “Vou ter a oportunidade de trabalhar num dos melhores mercados do mundo, com alguns dos melhores profissionais da atualidade e espero levar a minha experiência de olhar para os projetos com uma perspetiva diferente para a Inferno”, afirma Frederico.

O criativo, de 32 anos, parte para Londres depois de no último ano ter liderado a área de brand action da Brandia Central. Anteriormente esteve na Torke, três anos como criativo e depois como diretor criativo. Foi neste período que a agência conquistou um Leão em Cannes e o título de Melhor Agência Relacional de 2012 no Clube de Criativos de Portugal.

A propósito, comenta: “Parto com a certeza que em 10 anos de carreira, cumpri os meus objetivos: trabalhei na agência que considero a mais criativa do país (TORKE), bem como na maior (Brandia Central). Enquanto na Torke foi onde me verdadeiramente me apaixonei por publicidade, foi na Brandia que encontrei os melhores profissionais que já conheci. Ora, acho que isto dá uma mistura explosiva”.

A agência Inferno, independente, conta com mais de 100 e nos últimos anos tem-se distinguido no mercado, nomeadamente após conquistar a conta da Nokia à Wieden+Kennedy de Londres e ao trabalhar clientes como o canal Sky e a Unilever.

Fonte: Inferno

 

Quarta-feira, 15 Maio 2013 11:23


PUB