Há património artístico português na Cordoaria Nacional

O primeiro Manufactum – Salão de Artes & Ofícios acaba de chegar a Lisboa. Um evento promovido pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS), no âmbito das comemorações no seu 66.º aniversário, que visa a divulgação o património artístico e imaterial português, até dia 6 de maio, na Cordoaria Nacional.

 

Passamanaria, pintura de azulejo, gravação de couro, talha, marcenaria, papel marmoreado, douramento e reciclagem de materiais são algumas das técnicas a serem apresentadas em workshop por mestre e artífices da FRESS. Paralelamente acontecem palestras e conferências sobre os ofícios tradicionais portugueses e o mercado de luxo aliado à manufatura tradicional. Neste evento estão a ser ainda representadas algumas das “Lojas com História” de Lisboa, criadas para preservar os estabelecimentos de comércio tradicional da capital, reativando a sua atividade.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o Manufactum – Salão de Artes & Ofícios vem reforçar a missão da FRESS de promover, divulgar e transmitir o património artístico e imaterial português. A Fundação, através do Museu de Artes Decorativas Portuguesas e do seu conjunto de Oficinas contribui ainda para a preservação do património através das suas vertentes formativas e de conservação e restauro.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 26 Abril 2019 09:56


PUB