Halibut: Compromisso com a pele

A marca Halibut dedica-se a cuidar da pele em momentos que exigem atenção especial, como assaduras, queimaduras ou feridas.

Halibut: Compromisso com a pele

“Estar presente sempre que a pele pede um cuidado especial, seja esse cuidado uma assadura da fralda, uma queimadura, uma ferida ou outra lesão da pele”. Este é o propósito da marca Halibut, nas palavras da Brand Manager, Mariana Tracana. E é com base neste propósito que a marca da Medinfar Consumer Health define estratégias, planos de ação e prepara o futuro. “O propósito da marca é a linha orientadora para tudo o que fazemos e todas as decisões que tomamos”, revela a porta-voz. Influencia a estratégia e garante a sua consistência, o pipeline de inovação, a relação emocional com os consumidores e a autenticidade da comunicação, assegurando a coerência na narrativa da marca. 

A marca Halibut posiciona-se em dois segmentos: cicatrizantes de pele e muda da fralda. É sobre este último território que costuma ter mais associações a causas, principalmente de cariz social, mas também de literacia para os cuidados de saúde dos bebés. Exemplo disto é o apoio ao Banco do Bebé, que conta já com vários anos de relação, e, o ano passado abraçou mais uma instituição, a Ajuda de Berço. “Enquanto marca 100 % portuguesa e líder na categoria de muda da fralda, a nossa missão vai além da disponibilidade de produtos – e o grande objetivo destas associações é termos um papel ativo nos desafios da natalidade em Portugal, seja pelo prisma sociodemográfico, económico, seja pelo impacto que a chegada de um bebé tem na família, no lar ou na mulher”, comenta.

Mais do que estar presente na narrativa da marca, o propósito da Halibut reflete as ações que esta define e implementa diariamente. E isto – diz – é o que lhe confere autenticidade, evitando que seja percecionado como um mero discurso de marketing. Ter um propósito claro e bem definido, num mercado cada vez maior e mais competitivo, possibilita às marcas diferenciarem-se e estabelecerem uma relação emocional com os consumidores. 

E, naturalmente, o consumidor valoriza as marcas que assumem causas, principalmente a nova geração de consumidores, que prioriza aquelas que demonstram compromisso com causas relevantes. “Num mundo onde a oferta é cada vez maior, marcas que conseguem estabelecer este reconhecimento junto dos seus consumidores são recompensadas pela escolha no momento da compra e por consumidores leais”, observa, sustentando que alinhar o propósito da marca com a inovação é o que permitirá às marcas lançar produtos relevantes e com impacto positivo para o mercado. 

No caminho do futuro da marca Halibut está a associação a novas causas. E ainda que não estejam definidas quais, há algumas a que a marca está sempre mais sensível. “Pela importância da categoria, estaremos sempre mais sensíveis a causas relacionadas com os desafios da maternidade e paternidade, em contribuir para aumentar a literacia em saúde e cuidados do bebé e a ter um impacto positivo na vida dos nossos consumidores”, revela.

Marcas conscientes

“O contexto social, económico e tecnológico é o grande impulsionador de mudança no mundo, e o marketing não é exceção”, começa por dizer a Brand Manager de Halibut, Mariana Tracana. Estas mudanças moldam também as expectativas e comportamentos dos consumidores, que estão cada vez mais céticos e mais informados. Também por isto, valorizam cada vez mais marcas que demonstrem autenticidade e credibilidade, consciência social e ambiental, experiências e emoções. 

“Enquanto há uns anos o foco seria a disponibilidade de soluções/produtos e preço, hoje os consumidores querem um impacto positivo e conexão emocional com as marcas. E tudo isto, pode resumir-se no propósito de uma marca”, observa.

Terça-feira, 18 Março 2025 12:12


PUB