O conceito da comunicação ganha vida nas redes sociais, com vídeos, vox pop para juntar ao debate a opinião popular, desafios, giveaways, entre outras dinâmicas. O H3 chamou para a discussão alguns dos restaurantes mais icónicos para comer francesinha e colocou cartazes nas suas portas, afirmando que o “H3 À La Francesinha chegou para alimentar a discussão”.
“Esta até pode ser considerada uma ação de marketing de guerrilha, mas, na verdade, procurámos desafiar alguns restaurantes, como por exemplo o Dote, o Marco, a Taberna Belga e o Lucimar, a aliarem-se a nós com o objetivo de colocar todos os portugueses a falarem da receita que nos une: a francesinha”, destaca a diretora de Marketing da Real Food, Pureza Morais Cabral.
Em simultâneo, implementarem uma estratégia de marketing de influência, em parceria com a agência NEI, optando por uma rede de influenciadores diversificada, que maximizasse a audiência e que tivesse uma presença forte no Instagram e no TikTok, entregando “conteúdos originais e nativos”. Os influenciadores vão provar o “H3 À La Francesinha” e dar a sua opinião, juntando-se à discussão nacional sobre onde comer a melhor francesinha.
Nos canais próprios, vão ter uma forte presença na app h3, oferecendo pontos a dobrar na compra do novo menu, o que ajuda o cliente a chegar mais rapidamente à refeição grátis. Além disso, farão o envio de SMS personalizados para a sua base de dados, de acordo com o perfil e os hábitos de consumo do cliente, tendo a capacidade de medir os níveis de agrado deste menu junto dos consumidores.
“Temos toda a estratégia de comunicação orientada para o cliente, sabendo que só assim fortalecemos a marca H3 e a tornamos a preferida dos portugueses”, acrescenta Pureza Morais Cabral.
João Bernardo