Investir em marketing? É menos de 2% da faturação

Mais de quatro em cinco empresários (84%) investem menos de 2% da faturação em Marketing. São dados de um estudo da ActionCOACH, que analisou 130 empresas nacionais, e que indica que 18% das empresas em análise não investem, de todo, na área e mais de metade (55%) não possuem equipa responsável pelas vendas.

 

Segundo o relatório, as estratégias digitais começam a fazer parte do dia-a-dia das empresas em Portugal e 55% dos inquiridos definem o Marketing praticado nas suas organizações como “digital”.

No que diz respeito ao Customer Relationship Management, os resultados do estudo são díspares: 24% das empresas em análise contactam “sempre” os seus clientes para obter feedback sobre o serviço prestado, 23% “nunca” estabelecem este contacto, 19% pedem a opinião dos clientes mensalmente e 18% fazem-no apenas uma vez por ano.

A amostra do estudo é composta essencialmente por micro e pequenas empresas de setores como a consultoria, a hotelaria e restauração, o transporte, a tecnologia e a indústria têxtil, entre outros.

 

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 22 Maio 2018 11:31


PUB