Lidl, BPI, Worten têm uma palavra a dizer sobre se destacarem aqui

O Lidl volta a ser a Marca Destacada com as Melhores Campanhas e a Marca Admirada em Portugal pelos Marketers, de acordo com o Agency Scope Portugal 2023/24. Já o BPI é a Marca Revelação em Campanhas e a Worten é a Marca Admirada pela sua Estratégia e Comunicação.

Lidl, BPI, Worten têm uma palavra a dizer sobre se destacarem aqui

Em declarações à Briefing, o diretor-geral de Marketing e Ações do Lidl Portugal, Nuno Rodrigues, afirma que é um “grande orgulho” a retalhista ser reconhecida pelo seu “empenho e trabalho diários”. “A simplicidade é o que nos caracteriza, na nossa proposta de valor para os clientes e colaboradores, numa experiência de compra simples e focada, sempre de máxima qualidade ao melhor preço. Esta simplicidade reflete-se também na forma como comunicamos: para nós, é fundamental uma comunicação simples, transparente, honesta, mas sempre com o elemento diferenciador de recorrermos ao inusitado, que tão bem nos caracteriza e que os portugueses reconhecem. No entanto, este reconhecimento é, sem dúvida, um desafio acrescido, que todos os dias nos levará a querermos superar-nos e continuarmos a marcar a diferença”, entende. O responsável termina dizendo que o Lidl Portugal são “também – e sobretudo – as pessoas”, referindo-se às equipas e as parceiros.

Por seu lado, a diretora de Comunicação e Marca do BPI, Constança Macedo, diz à Briefing que este prémio consolida “a excelente reputação que a marca BPI construiu ao longo dos anos e resulta do trabalho extraordinário que a equipa de comunicação do Banco tem desenvolvido, em conjunto com os parceiros”. A responsável justifica: “É particularmente relevante, porque resulta da avaliação feita por outros profissionais do setor, que reconheceram o impacto da campanha ‘É uma menina’, que fizemos para apoiar a presença da Seleção Feminina de Futebol no último Mundial. Foi uma abordagem inspiradora, que teve um registo impressionante, não só em Portugal, mas também ao nível global, com mais 30 milhões de visualizações do filme publicitário. Mais do que os números, importa realçar que a campanha deu visibilidade ao percurso das nossas jogadoras, ajudou a gerar entusiasmo à volta da participação delas no Mundial e, sobretudo, colocou a tónica no tema da igualdade de género e de oportunidades”.  Para a diretora de Comunicação e Marca do BPI, esta distinção mostra “a importância de as marcas terem uma identidade e um propósito bem definidos e de atuarem, verdadeiramente, como agentes transformadores na sociedade”.

Por último, o Head of Brand and Communication da Worten, também tem uma palavra a dizer à Briefing. António Fuzeta da Ponte começa por igualmente dizer que é um “grande orgulho” e um “reconhecimento do impacto da marca no mercado e da relação de proximidade e confiança” que têm vindo a criar com os clientes, a qual acaba por se refletir também na forma como é percecionada pelos profissionais do setor. ““Agradeço a todos os profissionais de marketing e comunicação que participaram no estudo, mas sobretudo a toda a equipa Worten, sem a qual nenhuma destas distinções teria sido possível. (…) Montámos centenas de projetos, campanhas e iniciativas ao longo do ano, levámos a marca Worten mais longe do que nunca e, com os nossos parceiros, materializámos muitas das ideias arrojadas que tivemos. É um privilégio ser o rosto de tudo o que fizemos em 2023”, confessa.

Constança Macedo, do BPI, e António Fuzeta da Ponte, da Worten, também foram reconhecidos no Agency Scope Portugal como Marketeers Revelação – “Rising Stars” – do Ano 2023, com a maior ascensão. Partilham a distinção com Bruno Albuquerque, da Super Bock; e Mónica Sousa, do IKEA.

Carolina Neves

Segunda-feira, 19 Fevereiro 2024 12:47


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