A primeira edição tem já inscrições abertas e a 26 de junho, em Lisboa, se saberá quem são os vencedores. Sairão do crivo de um júri que, diz a organização, reúne nomes “incontornáveis” da indústria criativa em língua portuguesa.
Assim, o júri de Publicidade, Design e Digital será presidido por Eduardo Lima, vice-presidente criativo da F/NAZCA Saatchi & Saatchi Brasil e presidente do Clube de Criação de S. Paulo. Portugal estará representado neste júri por Diogo Anahory, da BAR, de Lourenço Thomaz, da MSTF Partners, Duarte Pinheiro de Melo, da Draft FCB, Marcelo Lourenço, da FUEL. Susana Albuquerque, da Lintas, Luciana Cani, da Leo Burnett , José Carlos Marques, da McCann, e Sérgio Santos, da Outbox Ativism e e, em representação do Clube de Criativos de Portugal. A estas agências juntam-se Eduardo Correia, da ISCTE Business School, e Jorge Teixeira, criativo português que entretanto se mudou para a Havas Digital S. Paulo.
O júri de Media será presidido por Manuel Falcão, diretor-geral da Agência de Meios Nova Expressão, dele fazendo parte, pelo lado português, Sandra Alvarez Baptista, da Havas Media, e João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa.
Na categoria de Relações Públicas, o júri será encabeçado por Mónica Jacob, diretora-geral da consultora Cunha Vaz & Associados Angola. Dele fazem parte, entre outros, Miguel Moreira Rato, da M Public Relations, João Villalobos, da Cunha Vaz & Associados, Rodrigo Saraiva, da Parceiros de Comunicação, Elgar Rosa, da Pure Ativism, e José Quintela, da Quintela Reis & Associados e atual presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Relações Públicas e Comunicação.
Fonte: Prémios Lusos