Mais perto, mais energia: A nova era da Repsol

Há três décadas a impulsionar energia, confiança e futuro em Portugal, a Repsol tem marcado indelevelmente o desenvolvimento e o quotidiano do nosso País, de uma forma discreta, mas essencial.

Mais perto, mais energia: A nova era da Repsol

“Começou por abastecer as nossas viagens, e acabou por acompanhar os nossos percursos pessoais e emocionais. Foi evoluindo connosco, alargando a sua atuação muito para lá da energia, passando pelas lojas de conveniência, pela cultura gastronómica com o Guia Repsol, pela eletricidade e o gás, até à presença em eventos que marcam o País, como festivais e jogos de futebol”, lembra a diretora de Comunicação da Repsol em Portugal, Beatriz Giacomini.

Atualmente, com uma estratégia multienergética e inovadora, uma rede de mais de 500 estações, soluções para a descarbonização e parcerias que geram valor direto para os consumidores, a Repsol mantém-se próxima, relevante e integrada na vida de quem vive em Portugal. “Este percurso de envolvimento emocional e utilitário gera confiança e reconhecimento. O impacto é evidente: a Repsol não é apenas uma marca energética – é uma marca que faz parte da nossa história coletiva, com um papel ativo na construção do presente e do futuro do País”, defende a responsável.

Seguindo uma evolução natural, a Repsol consolida a presença em Portugal com a apresentação da sua estratégia multienergética, centrada no cliente, reafirmando o seu posicionamento como empresa capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus clientes, para a mobilidade e para o lar.

Com o objetivo de reforçar este posicionamento, a empresa evoluiu a identidade visual, mantendo o símbolo icónico da marca, embora com um design mais fluido, tridimensional e vibrante, cujo laranja ganha protagonismo como a cor da energia e da ligação com as pessoas. A tipografia, em caixa baixa, transmite um tom mais humano e direto, reforçando a proximidade com os clientes.

Esta evolução da imagem culmina com o slogan “Com toda a energia”, refletindo uma visão atualizada da Repsol, como uma empresa comprometida em fornecer todas as formas de energia necessárias para a vida quotidiana das pessoas. A experiência do cliente está no centro desta transformação, com soluções energéticas simples, integradas e personalizadas.

“A nova identidade visual representa uma evolução natural da marca e reforça o compromisso da Repsol de estar cada vez mais próxima dos seus clientes. É uma aposta clara na melhoria contínua da experiência do consumidor, respondendo às exigências do presente e antecipando as necessidades do futuro”, afirma a diretora de Comunicação.

Todas as energias numa só campanha

A evolução da Repsol como um parceiro energético integrado e completo, quer seja para o lar, para a mobilidade ou para qualquer outro momento do quotidiano, é materializada numa campanha publicitária. 

Calor, luz e motor são os três eixos centrais da oferta energética da marca, que representa o fornecimento de gás, eletricidade e combustíveis, todas as energias que os portugueses precisam, com simplicidade, poupança e vantagens reais.

Esta campanha marca uma nova etapa na forma como a empresa se relaciona com os clientes em Portugal. Reflete o posicionamento da Repsol como uma marca multienergética, próxima e digital, com soluções completas para todos os aspetos da vida. E que quer estar ao lado dos portugueses – em casa, na estrada e em todos os momentos, com propostas que combinam conforto, poupança e sustentabilidade.

My Repsol, uma aplicação que reúne toda a tua energia 

Com o intuito de oferecer soluções completas e integradas, a empresa lançou a aplicação My Repsol, que reúne todos os seus produtos e serviços numa plataforma digital. Da eletricidade e do gás ao abastecimento de combustíveis, a app permite gerir consumos, contratos, faturas e contratar planos personalizados.

Além disso, a My Repsol é também um programa de fidelização, que oferece vantagens e descontos exclusivos todos os dias. Os clientes beneficiam de descontos imediatos, poupança sob a forma de acumulação de saldo e acesso a promoções personalizadas. 

Para a diretora de Comunicação da multienergética, Beatriz Giacomini, a evolução da Repsol em Portugal assenta num princípio “simples e claro”. “Estar onde estão os clientes e oferecer-lhes soluções energéticas adequadas às suas vidas. Com a nova identidade e a nova campanha, reforçamos a nossa presença com mais simplicidade, mais vantagens e mais proximidade. Acreditamos que ser uma verdadeira empresa de energia não é apenas oferecer diversas fontes de energia, mas integrar, facilitar e criar valor em cada interação com quem confia em nós.”

Repsol a desbravar caminho em Portugal

A consolidação da presença da marca em Portugal assenta numa atuação transversal, integrada e orientada para a inovação, sustentabilidade e proximidade com os diferentes públicos. 

Pioneira na disponibilização de combustíveis 100 % renováveis, presentes em mais de 60 estações de serviço, a Repsol coloca a experiência do consumidor no centro da atuação da empresa, como comprova a confiança de mais de meio milhão de clientes digitais e uma afluência semanal superior a um milhão de visitas às estações.

A empresa conta com mais de 120 mil clientes nos segmentos de eletricidade e gás, e mantém uma presença relevante em mercados como os asfaltos, lubrificantes, além da participação ativa em eventos culturais, gastronómicos, musicais e cinematográficos. Em 2024, foi lançado o novo Guia Repsol digital, que realizou a primeira gala no País, onde foram premiados 70 restaurantes com sóis Repsol e recomendados 124.

No plano industrial, destaca-se a expansão do complexo de Sines, que representa o maior investimento industrial realizado em Portugal na última década. Esta aposta reflete o papel estratégico da Repsol na consolidação da indústria nacional, com foco na inovação tecnológica e na eficiência ambiental.

Com uma equipa composta por mais de 1.300 colaboradores em território nacional, a Repsol aposta ainda em parcerias conjuntas com entidades como o Lidl, o Montepio, a AGEAS, a FNAC, o Santander, os principais clubes de futebol nacionais, entre outros, promovendo vantagens e benefícios em prol dos seus clientes.

Segunda-feira, 22 Setembro 2025 09:18


PUB