Nortada leva vendaval ao Packaging of the World

O trabalho de Pedro Lima para a nova imagem da Cerveja Nortada é destaque no site internacional Packaging of the World. O novo rótulo foi desenvolvido em parceria com o Brand manager, Diogo Guerner, e assenta no claim: “Um vendaval de sabor”.

 

A nova estratégia da marca passou por criar uma distinção clara entre os dois grupos de produtos: duas variedades com um preço mais baixo e cinco estilos premium com um preço superior. Desta forma, o desafio passou por construir duas abordagens visuais distintas, mantendo a consistência em todo o portefólio: no primeiro grupo, as tiras diagonais são destacadas, com o azul a servir de ligação para a cor principal da marca; no segundo grupo, os ingredientes utilizados para a elaboração das premium serve de protagonista nos rótulos das garrafas.

Ficha Técnica

Design: Nortada In-house creative team

Brand Manager: Diogo Guerner

Designer: Pedro Lima

Illustrator: João Martins

Copy Writer: Afonso Costa

Location: Porto, Portugal

Packaging Contents: Cerveja

Packaging Substrate / Materials: Vidro e papel

Printing Process: Flexography

Nortada leva vendaval ao Packaging of the World

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 26 Junho 2018 10:31


PUB