Composto por seis momentos, Les Dîners Sofitel apresenta um menu repartido com influências da cozinha francesa e portuguesa, numa simbiose entre os dois chefs. “Era importante trazer para este jantar um pouco do glamour francês. Por isso, o menu foi dividido, cabendo-me a mim aportar o ADN Sofitel”, explica o chef Daniel Schlaipfer.
Vieiras marinadas com abacate fumado e caviar oscietra, harmonizadas com champagne Laurent-Perrier ultra brut; robalo selvagem salteado com alcachofras grelhadas, percebes e molho com ostras, que terá o pairing do Rozès Douro grande reserva branco 2017; e texturas de chocolate São Tomé 62% com sorvete de queijo fresco e geleia de vinho do Porto, acompanhadas por um Porto Rozès Colheita 2001, são as escolhas do chef do Matiz Lisboa.
De forma intercalar, o Les Dîners vai permitir aos clientes portugueses desfrutar dos sabores do Adega, na Califórnia. O chef David Costa traz: salada de bivalves e carabineiro com vinagrete de marisco, que terá o pairing do champagne Laurent-Perrier brut millésime 2012; sopa de couve-flor com pera confitada e lascas de trufa preta; e wagyu grelhado, morilles recheados com rabo de boi e romanesco assado. A harmonização é feita com o vinho Terras do Grifo reserva branco 2020, Rozès Douro para a sopa, e Chatêau Phelan Ségur millésime 2015 para o prato de carne.
Nesse mesmo dia, inaugura-se a exposição “When Fashion becomes Art prêt-art-porter”, por Stephane Koerwyn, no lounge do Sofitel Lisbon Liberdade e no restaurante Matiz Lisboa. A animação da noite vai estar a cargo de Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e Frank Bechemilh.