O maior anunciante de julho? É a Altice

A Altice Portugal foi a maior anunciante em julho, de acordo com os dados da “MediaMonitor”, da Marktest. A Unilever manteve o segundo lugar e o Modelo Continente subiu para o terceiro lugar.

O maior anunciante de julho? É a Altice

A empresa de telecomunicações foi responsável por um share of voice de 5.0% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 11.8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de junho.

O top 3 fica completo com a Unilever, que alcançou 4.5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 10.5% no que respeita ao total dos 20 maiores anunciantes; e o Modelo Continente, que conseguiu 3.2% e 7.5%, respetivamente.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão: sete empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três de telecomunicações, duas do setor da restauração e três de outros setores. Em conjunto, foram responsáveis por 42.7% da publicidade, a preços de tabela; e privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 97.0% dos seus budgets.

Entre janeiro e julho de 2023, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 89.3% do total. A internet captou 4.6%, cabendo 6.1% aos restantes meios analisados pela “MediaMonitor”.

A Marktest refere que o período de recolha da informação relativa a julho de 2023 não foi concluído para todos os meios.

Quarta-feira, 30 Agosto 2023 11:47


PUB