O metaverso vale muito? Em 2030 valerá ainda mais

O mercado global do metaverso pode atingir os 1.380 mil milhões de dólares até 2030, estima o Boston Consulting Group (BCG). Isto significa que este setor, avaliado em 122 mil milhões de dólares em 2021, vai praticamente triplicar para os 362 mil milhões de dólares até ao final de 2025.

O metaverso vale muito? Em 2030 valerá ainda mais

Segundo a consultora, apesar do aumento do valor do mercado de todas as componentes, ao longo desta década, o maior crescimento vai acontecer na economia de ativos virtuais, que vai crescer de 91 mil milhões de dólares para 925 mil milhões de dólares, seguido do hardware/software (de 12 mil milhões de dólares para 249 mil milhões de dólares), e da cloud (de três mil milhões de dólares para 155 mil milhões de dólares). O setor que vai ter uma subida menor é o da rede, que vai saltar dos 16 mil milhões de dólares para os 51 mil milhões de dólares.

“Os progressos na realidade aumentada continuam, apesar dos desafios iniciais.  Serão criados mais use-cases, quer se tratem de soluções industriais, empresariais ou de consumo”, adianta a Managing Director e Partner do BCG Vaishali Rastogi. “Não se trata de uma questão de escolher entre metaverso, Web3 ou GenAI, mas de como reunir os benefícios das três tecnologias. Estamos entusiasmados com os tempos que se avizinham e com o despertar da criatividade”, acrescenta o Managing Director e Partner Vladimir Lukic.

Terça-feira, 08 Agosto 2023 12:57


PUB