A nova ferramenta Revenue Management permite otimizar o desempenho do negócio dos restaurantes, através da análise de dados. Aproveitando a experiência adquirida com o Yield Management, a marca diz ter pegado no poder das ofertas especiais para aumentar as taxas de ocupação dos restaurantes, “aumentando, assim, a rentabilidade”. De acordo com os dados da insígnia, o impacto das ofertas especiais traduz-se numa diferença para a atividade dos restaurantes e tem demonstrado a sua eficácia ao longo do tempo.
Integrada no software de gestão de restaurantes, TheFork Manager, a funcionalidade Revenue Management ajuda a avaliar o valor do negócio, como: o efeito sobre as margens, o número de reservas, o número de clientes por reserva, o aumento da visibilidade e reputação online, etc., através de várias métricas – as visitas, as críticas e a aquisição de novos clientes.
“Estamos entusiasmados por revelar a nossa mais recente e inovadora funcionalidade de gestão de receita. Acreditamos que seja um marco significativo na digitalização do setor e que esta funcionalidade inaugura uma nova era de maximização da receita dos restaurantes, colocando o poder da análise de dados na ponta dos dedos. A nossa análise de dados permite uma evolução no yield management, mudando o foco de atrair mais clientes para gerar maiores receitas com o melhor retorno do investimento”, explica o CEO do The Fork, Almir Ambeskovic.
Além da ferramenta, a marca apresenta uma nova identidade, a fim de – explica o CMO do The Fork, Jose Noguer – “reforçar a ligação emocional entre as nossas comunidades de utilizadores, restaurantes e forkies (empregados)”.
Desenvolvida em parceria com a agência Design Studio, a nova identidade da marca pretende captar, redefinir e exprimir o espírito do TheFork: “enérgico, cheio de sabor e personalidade; captando a energia do espírito humano, o magnetismo das pessoas que se juntam, a sensação de uma grande refeição e a energia radiante da partilha de grandes experiências”.
Assim, as três pontas do logótigo The Fork representam cada um dos pilares da sua missão: aproximar as pessoas, alimentar o espírito humano e defender a cultura da gastronomia. “Um verde revigorado e uma paleta alargada de verdes de apoio mantêm o valor da marca. Para acrescentar impacto, flexibilidade e variedade, são apoiados por uma paleta complementar rica e sedutora, inspirada nos alimentos frescos que os restaurantes refinam para deliciar os clientes”, explica.