A oferta promete surpreender tanto “pela intensidade dos sabores tradicionais, como pelas novas tendências gastronómicas para os palatos mais ousados”.
Na base está a abordagem “farm-to-table”, a que o restaurante de Vila Nova de Milfontes veio juntar os produtos da horta biológica do Touril eos petiscos típicos da Costa Alentejana. O chef Miguel Batista apresenta uma cozinha “saudável, leve e fresca”, com petiscos para as tardes quentes do Alentejo, apostando no pica-pau de porco preto, nos peixinhos da horta, nos ovos com espargos e no gelado caseiro de morango.
O menu conta com entradas que fazem abrir o apetite como creme de grão-de-bico com folhas de acelga, beterraba e caju tostado e o ceviche de legumes. Seguem-se filetes de peixe-galo acompanhados pelo habitual arroz de tomate e lagartinhos de porco preto grelhados servidos com batata frita e arroz de feijão. O restaurante tem ainda opções vegetarianas e vegan.
Para adoçar a boca, há parfait de gengibre e lima com molho de frutos silvestres e o vegan pot de chantilly com frutos silvestres e pó de pão preto alentejano.
A carta de bebidas inclui vinhos de referências biológicas, gins da região, como o Sharish e o Black Pig, e sumos naturais ou detox feitos na hora.