A campanha “Portugal’s Unwritten Recipe” pretende ser “uma viagem pelos cinco sentidos”, que mostra como a gastronomia nacional carrega consigo a cultura e as tradições locais, e reflete “a diversidade do território, a criatividade das suas gentes e o talento dos seus chefs”. Esta iniciativa insere-se num plano mais alargado de internacionalização da gastronomia portuguesa como ativo turístico que diferencia o destino e que proporciona experiências turísticas “únicas”.
Já a “Portugal is Art” afirma que “a arte se encontra em cada recanto e expressão de Portugal”. Acrescenta ainda que, em cada detalhe, o País revela-se como uma galeria a céu aberto onde cada experiência convida a descobrir a sua essência artística do país.
Ambos os trabalhos foram veiculados através de meios digitais, nos canais Facebook, Instagram, YouTube e Online Vídeo, incluindo o formato Connected TV, de modo a assegurar uma abordagem multicanal.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirma que é com “enorme orgulho” que vê o trabalho de promoção de Portugal ser distinguido internacionalmente. Diz ainda que estes prémios refletem o valor cultural e emocional que se pretende transmitir junto dos mercados. O responsável conclui com o compromisso de que a organização continuará a apostar em narrativas “autênticas” que marquem as pessoas e que impulsionem a descoberta do País.
Simão Raposo