Seguem-se a TAP e o Lidl, cada uma com oito indicações. No que respeita às agências de meios, a Arena Media conta com 32 nomeações, e a Initiative com 27. Já entre as criativas, a VML destaca-se, com 20 referências, e a Bar Ogilvy, com 17.
O evento de que a Briefing é Media Partner destaca as melhores campanhas de comunicação e marketing em 18 categorias, salientando as marcas e agências que, através de estratégias criativas e inovadoras, “demonstraram eficácia ao impulsionar resultados reais de negócio. A diversidade e o alto nível das candidaturas deste ano refletem a crescente sofisticação e impacto da indústria publicitária em Portugal”.
O secretário-geral da APAN, Ricardo Torres Assunção, sublinha a importância deste marco: “Nesta edição especial, celebramos a capacidade de adaptação e inovação das marcas e agências. Ser finalista nos Prémios Eficácia é já um grande reconhecimento, pois significa que os resultados concretos foram atingidos através da estratégia certa. Agora, acompanharemos com entusiasmo o processo de avaliação até à gala final, a realizar-se a 14 de novembro.
“Com um júri composto por líderes da indústria e especialistas em Marketing, o prémio avalia a eficácia da comunicação em entregar objetivos tangíveis, garantindo que o impacto das campanhas seja mensurável e concreto. São, aliás, segundo a organização os únicos prémios em Portugal que distinguem campanhas publicitárias exclusivamente com base nos resultados alcançados.
As 18 categorias da edição deste ano abrangem uma vasta gama de setores e áreas estratégicas, “refletindo a diversidade e o dinamismo do mercado atual”.
A cerimónia de entrega dos Prémios Eficácia terá lugar no dia 14 de novembro, no Casino Estoril.
Para o Chief Marketing Officer do Super Bock Group e presidente do júri dos Prémios Eficácia 2024, Nuno Bernardo, “esta edição reflete a resiliência e criatividade das marcas e agências num mercado em constante mudança”.
“A eficácia não é apenas sobre resultados financeiros, mas também sobre a capacidade de criar conexões reais com os consumidores. Estamos a avaliar campanhas que não só atingiram os seus objetivos, mas que também desafiaram os limites da comunicação. Os finalistas deste ano são um exemplo inspirador de como o marketing pode impulsionar a transformação”, comenta.
Conheça aqui a lista completa de finalistas.