Papa Francisco senta-se em cadeirão criado pela Antarte

O Papa Francisco está prestes a iniciar uma visita a Timor-Leste, entre 9 e 11 de setembro, e vai sentar-se num cadeirão fabricado pela portuguesa Antarte. O convite partiu do Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, aquando da sua deslocação a Portugal, em abril. É a segunda vez que a empresa nacional, dedicada ao mobiliário e decoração, produz este mobiliário para o Sumo Pontífice.

 

 

Papa Francisco senta-se em cadeirão desenhado e produzido pela Antarte

Mário Rocha, CEO e diretor criativo da Antarte, liderou a equipa de 14 profissionais que desenhou e produziu este projeto, pretendendo que esta fosse uma peça que “expressasse a nobreza institucional do Papa e respeitasse as diretrizes do Vaticano”. Foi ainda criada um cadeirão para o chefe de estado de Timor-Leste utilizar na receção oficial, personalizado com o brasão de armas do país.

“Era irrecusável o convite do Sr. Presidente da República de Timor-Leste, Dr. José Ramos-Horta, para produzirmos o cadeirão do Papa Francisco na primeira visita oficial de um Papa àquele país. Uma marca com apenas 25 anos tem de sentir um enorme orgulho em ter criado peças personalizadas para dois Papas, em pouco mais de uma década. É algo que prestigia o nome de Portugal e mostra a qualidade excecional do mobiliário da Antarte, uma marca de know-how 100 por cento portuguesa”, afirma Mário Rocha.

Esta é a segunda cadeira criada pela Antarte para os Papas, depois de, em 2010, ter produzido a cadeira de descanso do Papa Bento XVI, para a visita do sumo pontífice ao Porto, a 14 de maio desse ano.

João Bernardo

Terça-feira, 03 Setembro 2024 10:06


PUB