Ainda no estacionamento tivemos de fazer uma pausa para respirar fundo… impressionante: o chão parecia tremer ao mesmo tempo que cada onda batia na costa. Imponente e apaixonante ao mesmo tempo. Parecia não poder melhorar. Mas podia.
Depois do check-in foram precisos cerca de 40 minutos para absorver toda aquela decoração, toda a arte, toda a criatividade cravada naquele espaço. O Farol Hotel é o resultado da fusão de uma mansão restaurada do séc. XIX, outrora do Conde de Cabral, com peças exclusivas de mobiliário design e obras de arte contemporânea. Este não é um daqueles hotéis em que queremos ir a correr para o quarto, até chegarmos lá.
A unidade hoteleira de 5 estrelas disponibiliza uma penthouse (separada do hotel, mas com fácil acesso e a uma curta distância), quatro suites, oito quartos designer com vista para o mar (decorados por designers de moda nacionais e internacionais) e quartos com vista para o jardim. O acordar nos quartos designer com vista para o mar é no mínimo inspirador: vai ser um raio de sol (bem ao jeito de Cascais) que o vai surpreender… enquanto que o mar faz de despertador. Depois é só aproveitar a varanda e voltar a respirar fundo.
Para as refeições, pode escolher entre a cozinha mediterrânea e a fusão, no restaurante The Mix ou no Sushi Design. Mas não deixe de aproveitar o serão no Bar Farol, onde vai poder absorver a arte espalhada por cadeirões, candeeiros e paredes (também no bar), intercalada pela paisagem sobre o Oceano Atlântico.