Publicidade digital sustentável é com a Adsmovil

A Adsmovil prevê plantar 100.000 árvores, nos próximos três anos, em parceria com a fundação Saving the Amazon, organização com a qual já plantou mais de dez mil árvores. A iniciativa será ampliada noutras partes do mundo, e tem como objetivo compensar a pegada ecológica gerada pelas campanhas publicitárias dos seus clientes.

Publicidade digital sustentável é com a Adsmovil

De maneira a reforçar o compromisso da empresa de dados e tecnologia especializada em publicidade digital de reduzir o impacto ambiental, a ação prevê capturar cerca de 237.000 toneladas de carbono nos próximos dez anos. Além disso, a Adsmovil torna-se pioneira em ações que contribuem para o combate às alterações climáticas, entre as empresas de publicidade digital, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar das comunidades indígenas da Amazónia.

O CEO e fundador da Adsmovil, Alberto Pardo, afirma: “Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo geral em relação à responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as alterações climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que a nossa iniciativa inspire outras empresas a unirem-se à nossa busca por um mundo mais verde e saudável.”.

A ação conta com a colaboração da Scope3, que fornecerá dados que permitem “medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões de energia consumida no uso dos servidores que exibem os seus anúncios”. Já a KPMG ficará responsável pela auditoria à metodologia de medição da captura de carbono e ao crescimento das espécies nativas plantadas.

Quinta-feira, 14 Setembro 2023 12:41


PUB