Qual será o segredo da Fuel? (com vídeo)

Qual será o segredo da Fuel? (com vídeo)

“Qual será o segredo da Fuel?”. As respostas são dadas num vídeo que a agência produziu, aproveitando a inspiração da campanha “Velhinhas”, que criou para o Continente. Um vídeo em que se fala de prémios e até do “diretor criativo mais bonito de Portugal”.

 

O vídeo é uma versão em causa própria da campanha do Continente. Como explica ao Briefing um dos diretores criativos, Marcelo Lourenço, tratou-se de aproveitar a oportunidade que tinham em mãos para criar uma apresentação para a próxima gala de prémios a que a agência concorre. “Poderia ser para a Worten, para a Sportzone ou para a Philips (só para citar alguns dos nossos trabalhos mais recentes)”, comenta.

O mote é, como não podia deixar de ser, dada a fonte de inspiração, a frase “o meu tempo”. E no tempo da protagonista não havia agências criativas como a Fuel, com tudo integrado, publicidade, digital, conteúdos, e que ganha prémios como o da Eficácia ou um Leão em Cannes. E não havia – remata a velhinha – Pedro Bexiga, “o diretor criativo mais bonito de Portugal”.

Esta peça foi criada para prémios nacionais, mas a Fuel está já de olhos postos em Cannes. Para onde – diz Marcelo Lourenço – enviou o melhor trabalho, peças que “merecem a consideração do júri”: “O Chef Desempregado”, o mupi com a “Família que perde tudo”, o “Death of the Gay Cliche” e o anúncio de imprensa do “Niemeyer”.

Mas “é impossível prever o que vai ganhar, os critérios mudam de festival pra festival, de júri pra júri. Basta lembrar que a nossa campanha Mugshots, em 2011, ganhou o leão de ouro em Poster e nem chegou à shortlist em Pres … “. E remata, com sentido de humor: “É que em Cannes eles nem levam em conta a carinha laroca do Bexiga”.


Fonte: Briefing

 

Quarta-feira, 29 Maio 2013 12:31


PUB