Trata-se de um banco de cartão leve, portátil e muito prático, com um design simples. Foi concebido para responder a uma necessidade identificada nas peregrinações ao santuário de Fátima: a de sentar os peregrinos. Depois de uma pesquisa, os dois designers desenvolveram o Ready Sit.
Mas logo em pleno processo criativo se aperceberam da potencialidade deste produto enquanto suporte publicitário/promocional. Tirando partido de uma outra característica deste banco: é que é totalmente personalizável.
Os dois designers acreditam que o Ready Sit pode ser utilizado em qualquer contexto em que haja a necessidade de sentar: em eventos de cariz desportivo, recreativo, político, religioso e até mesmo humanitário. “Anywhere” é precisamente o slogan.
E, como sublinharam ao Briefing, acreditam também que é vantajoso para as marcas: “Relativamente ao seu benefício para as marcas, prende-se, antes de mais, com a extraordinária visibilidade que este banco proporciona, pois toda a sua superfície pode ser impressa e transmitir a mensagem pretendida”.
Além disso, “comparativamente a outros suportes de comunicação, tem uma excelente relação custo-benefício, pois a sua ação não se prende apenas ao evento em que se atua”: “Dado o seu caracter utilitário, não convencional e o carisma que tem, o consumidor vai guardá-lo e usá-lo publicamente em situações futuras, prolongando a ação da campanha não só temporalmente mas também geograficamente”, justificam.
Carlos Batista e João Pescada estão otimistas: sem entrar no “segredo do negócio”, vão dizendo que “tem havido bastante interesse por parte de várias empresas e agências, que veem no Ready Sit grandes potencialidades” e que têm estado “em conversações para que a sua utilização em campanhas seja uma realidade”.
E prometem que, brevemente, o Ready Sit “estará presente nas campanhas de clientes das principais empresas de publicidade e marketing portuguesas”.
Fonte: Briefing