Sai um ouro e uma prata para a Akt Creative nos Dubai Lynx

A agência portuguesa Akt Creative saiu premiada dos Dubai Lynx, através do projeto ArzePay para o Greenpeace, realizado em conjunto com a Digitas Dubai. Arrecadou um ouro e uma prata nas categorias Mobile e Digital, respetivamente.

Akt Creative

A Akt Creative foi a responsável pelo desenvolvimento da web-app do projeto para o Greenpeace do Líbano, em colaboração com a Digitas Dubai. O trabalho consistiu em transformar o cedro, árvore símbolo do Líbano, que está ameaçada pelas mudanças climáticas, numa forma de doação.

Neste sentido, através do reconhecimento de imagem e machine learning bastava que o utilizador apontasse para qualquer símbolo, ilustração ou mesmo a árvore real para fazer uma doação para esta causa.

Foi este trabalho que valeu ouro na categoria Mobile, em Mobile-led Commerce, e uma prata na categoria Digital, em Innovative Use of Technology.

Terça-feira, 21 Março 2023 10:45


PUB