Uma marca inspirada na repetição do nome da cidade natal do próprio Mandacaru, com conotação de saudável e plural. A ideia é mostrar que uma cidade é mais do que arquitetura, compras, desporto ou cultura: uma cidade, segundo A EQUIPA e a prefeitura paulista, é o que as pessoas fazem dela.
Daí o lançamento da plataforma “SÃO PAULO SÃO” que pretende ser um hub de informação e dinamização da cidade para os seus habitantes, visitantes e investidores.
Juntaram-se à EQUIPA para este projeto o brand designer Paulo Proença, na criação do logótipo e do seu universo de comunicação, e a Bliss Applications/WY group, no desenvolvimento das aplicações online da marca.
O conceito visual da marca materializa a realidade da megalópole brasileira, onde a vida cresce nos espaços da sua densa malha urbana. São os vãos, praças, vilas e jardins que as pessoas devem ocupar para procurar o seu bem-estar numa relação saudável e diversificada com a cidade.
A agência explica que o lettering retilíneo e quase austero expressa a volumetria da cidade. As curvas dão-lhe ao mesmo tempo um carácter afável que, a par com a extrema modularidade, representa bem o espírito paulistano.
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