Só 202 à espera de um Leão

A representatividade da criatividade nacional na edição deste ano do festival Cannes Lions está em baixa: são 202 os trabalhos a concurso, contra os 294 submetidos o ano passado. Filme e Outdoor são as categorias mais concorridas.

Assim, em Filme, há 45 candidaturas portuguesas e em Outdoor 30. Segue-se Design, com 28 candidatos a um Leão.

Há três categorias sem trabalhos nacionais: Mobile, Creative Effectiveness e Innovation.

No total, o número de entradas cresceu face à edição anterior: 37.427 contra 35.765. Há 97 países em competição, com Albânia, Gana e São Marino a estrearem-se.

Os Estados Unidos são o país com mais trabalhos a concurso – 6.213, seguindo-se o Brasil, com 3.321 e o Reino Unido, com 2.757.

Por categorias, Outdoor é que regista maior afluência, com 5.660 trabalhos, seguindo-se Press, com 5.007, e Cyber, com 3.660.

Nesta edição do festival, há quatro jurados portugueses: Nuno Jerónimo, Catarina Amorim, Miguel Viana e Samuel Godinho.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 04 Junho 2014 11:45


PUB