O chef executivo do SushiCafé, Daniel Rente, revela alguns dos detalhes da nova carta. Nas entradas, o Sake Yuzu, espetada de salmão grelhada com citrinos japoneses; ou o Taku Su, sashimi de polvo com sunomono e algas. Na cozinha de pratos, o Ebi Yaki Meshi, prato de arroz japonês salteado em óleo de sésamo com camarão e legumes com miso shiru; os Citrus Sand Maki, rolo de sushi com robalo, atum, camarão em tempura, areia de citrinos e sésamo; os Gyu Foie Tataki, tataki de novilho com foie gras, doce de maçã e kizamiwasabi; ou os Nikkei Tiradito, sashimi de peixe branco com batata doce e “leche de tigre”. Para adoçar o final da refeição, há seis novas sobremesas, das quais destaca: o Goma Cheesecake, semifrio de sésamo com crocante de frutos vermelhos; a Pêra Middri, pêra rocha cozida em licor midori com gelado de violeta e farofa de chocolate branco; e o Nama Chocolate, trufa de chocolate tradicional do Japão.
“Com 15 anos de vida, sentimo-nos mais maduros e ainda mais irreverentes. Criámos a nossa identidade e o nosso espaço na gastronomia japonesa da cidade e esta nova carta é essa afirmação, criada por nós, para ser apreciada pelos nossos consumidores”, afirma o chef Daniel Rente. “Foram 15 anos muito bons e mal podemos esperar pelos próximos 15. Queremos continuar a ter um serviço de excelência, que apresenta um sushi de ótima qualidade num espaço agradável e bem cuidado”, acrescenta.
O Grupo anuncia ainda a sua nova ferramenta de delivery: a possibilidade de fazer entregas ao domicílio, através de um serviço próprio. O cliente deve ligar para o restaurante a fazer o pedido e pagar através da app MB Way.