A pizzeria está aberta desde abril no Parque das Nações, em Lisboa. E, diz o chef argentino radicado em Portugal, está a correr bem, com muitos turistas, mas, sobretudo, portugueses e ao jantar.
Agora, há mais uma razão para a visita: a massa à base de curcuma. Originária essencialmente da Índia, esta raiz de cor dourada e sabor ligeiramente amargo tem vindo a ganhar reputação na Europa graças às suas propriedades terapêuticas: é que é facilitadora da digestão.
No L’Origine pode ser provada na base de uma seleção de pizzas, mas também na focaccia, em linha com o conceito de reinvenção que Chakall propõe para este restaurante. Junta-se a outras propostas menos convencionais, como a pizza de massa preta de carvão vegetal ou a pizza com massa de beterraba e gengibre.
Mas a apresentação das novidades não se fez só de pizza: houve bruschette com pesto, mozzarella, parmigiano e tomate cherry e ainda burrata capocannoniere, o mesmo é dizer com trufa e legumes. E houve ainda gnocchi com ragu, como “a casa di mamma”.
E, claro, sobremesa: “torta” de abóbora com nozes, gelado de baunilha e colis de frutos vermelhos. Tudo acompanhado de um branco siciliano.
E ainda acompanhado da playlist do DJ… Chakall!