Segundo avança a agência, o primeiro projecto desenvolvido para a
Boehringer foi a acção “Hora Dulcofibra (www.horadulcofibra.com)” e destina-se a “promover o envio de amostras de uma forma original, pois
as mesmas serão acompanhadas por chamadas telefónicas personalizadas
feitas pelo protagonista da campanha, o Vicente, um massagista cheio de
fibra”, conta a Fullsix.
O plano de comunicação online decorre, sobretudo, no portal Sapo,
complementado por search, email marketing e o envio de MMS, tendo ainda
sido desenvolvidos materiais de ponto de venda de forma a fechar o
ciclo de contactos.
“O actual peso excessivo dos meios tradicionais na indústria
farmacêutica condiciona o desenvolvimento do próprio mercado. A
Boehringer Ingelheim, na sua posição de liderança, está por isso a dar
um bom exemplo, ao apostar numa abordagem multimeios, muito mais eficaz
e equilibrada”, explica Nuno Moreira, partner Fullsix. “É também um
grande desafio para a Fullsix, dada a dificuldade dos produtos em
questão, mas estamos confiantes da eficácia das nossas propostas”,
avança.
Débora Andrade, product Manager da Boehringer, acrescenta: “Se queremos
comunicar com os consumidores, temos que estar onde eles estão e, cada
vez mais, a Internet é onde eles passam uma boa percentagem do seu
tempo. Mas para a Boehringer, activação online não significava apenas a
passagem dos conteúdos offline para ambiente online. Tínhamos que
encontrar formas criativas de cativar os consumidores e despertar o seu
interesse nas marcas, criando acções interactivas que criassem um elo
emocional com os consumidores. A Fullsix respondeu de forma brilhante
ao briefing, propondo actividades inovadoras para as marcas Dulcofibra
e Pharmaton”.
Fonte: GCI