ANI mostra o futuro da tecnologia

O Europarque, em Santa Maria da Feira, recebe no próximo dia 29 de março o evento TECH4INNOV: o Presente e o Futuro da Inovação. A iniciativa pretende promover o contacto entre diversas entidades do setor tecnológico em Portugal.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) é a organizadora deste encontro que vai juntar cerca de 500 participantes e 60 expositores em torno da temática do desenvolvimento tecnológico. Alguns dos temas abordados serão a Inteligência Artificial e a era do ChatGPT, o Hidrogénio Verde e a Health Tech, em que será abordado o case-study do contributo nacional para vacina da Moderna.

Entre os vários convidados, destaca-se a presença da diretora da unidade de robótica e inteligência artificial da Comissão Europeia, Cécile Huet, e do presidente do conselho de administração do INESC TEC, José Manuel Mendonça. Além destes oradores, também vai estar presente o CEO da SoundParticles, uma startup que tem ganho relevo em Hollywood na área do software áudio 3D, entre outros palestrantes.

Além dos debates, masterclasses e pitches, haverá uma mostra de mais de 60 projetos tecnológicos, sendo que alguns são casos de sucesso e outros estão em desenvolvimento.

O presidente da ANI, António Grilo, pretende que a edição deste ano não só promova a discussão em torno das tendências que estão a mudar o paradigma da inovação, mas, acima de tudo, mostre à comunidade “os bons projetos que resultam da estreita colaboração entre a academia e as empresas e como este trabalho colaborativo se apresenta cada vez mais como um dos maiores ativos da economia, ao potenciar a criação de valor económico e social resultante da investigação”.

Segunda-feira, 27 Março 2023 13:21


PUB