APEE debate a sustentabilidade

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) organiza a segunda edição da ESG WEEK, que se realiza entre os dias 17 e 21 de abril, no Atmosfera M, em Lisboa, e via streaming. A iniciativa pretende debater os temas enquadrados nos domínios da governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Este encontro pretende ser uma oportunidade para se discutir os desafios atuais; o pacote de medidas adotado pela Comissão Europeia, nomeadamente a Taxonomia Europeia e a Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD); entre outros que se destinam a melhorar o fluxo de fundos para atividades sustentáveis na União Europeia.

O presidente da APEE, Mário Parra da Silva, afirma que “o sucesso da ESG WEEK, na sua primeira edição em 2022, evidenciou o interesse e compromisso crescente das organizações em relação aos temas da sustentabilidade”. Acrescenta que a publicação da Diretiva Europeia 2022/2464, que ampliou o número de entidades que terão de reportar o trabalho desenvolvido nesta matéria, é um incentivo para que o evento ocorra anualmente.

Ao longo da semana, vão realizar-se 15 conferências, coorganizadas pelas entidades que se associaram à conferência e que têm iniciativas de promoção da sustentabilidade. Está prevista a presença de especialistas nacionais e internacionais; líderes empresariais; e representantes da academia, da administração pública e da sociedade civil.

Terça-feira, 11 Abril 2023 08:46


PUB