BCSD Portugal debate tendências e desafios ESG da década

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal organiza a conferência “Empresas com Propósito – Desafios e Caminhos para 2030”, no Centro de Congressos Alfândega do Porto, a 28 de junho. O evento pretende reunir especialistas nacionais e internacionais para debaterem sobre o papel do setor privado para o alcance das metas da década.

O BCSD Portugal debate as tendências e desafios ESG da década

“Tendências e metas ESG até 2030”, “Diversidade, equidade e inclusão”, “Competências verdes” ou o “Papel do BCSD Portugal na transição para a sustentabilidade” são alguns dos temas que vão ser alvo de análise pelos diversos oradores que vão estar presentes na conferência.

O CEO da Brisa e presidente do BCSD Portugal, António Pires de Lima; o secretário-geral da associação, João Meneses; o Chief Sustainability Officer do GRI – Global Reporting Initiative, Asthildur Hjaltadottir; e a Executive Regional Team Leader e Senior ESG Solutions Advisor da EcoVadis, Giulia Borsa, são alguns dos convidados já confirmados para o evento.

Durante a manhã, o foco vai estar no pilar social, reforçando a importância da diversidade, equidade e inclusão, bem como o investimento nas competências verdes como ferramenta central para alcançar essas mesmas metas. Já durante a tarde, a sessão vai ser dedicada à análise e partilha de boas práticas empresariais, realçando as metas e os bons exemplos em vários setores estratégicos, como a construção, a mobilidade, o retalho, o turismo, entre outros.

Terça-feira, 20 Junho 2023 16:28


PUB