Bruno Pereira da Silva mantém-se na direção da ECP4

O diretor de Relações Públicas e Sustentabilidade do PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros, Bruno Pereira da Silva, é reconduzido como membro convidado do Board de Diretores da ECP4 – European Composites, Plastics and Polymer Processing Platform. Nas suas funções, vai promover a transição para materiais mais sustentáveis e fomentar “soluções inovadoras capazes de responder aos desafios emergentes da sociedade atual”.

Bruno Pereira da Silva mantém-se na direção da ECP4

Bruno Pereira da Silva é licenciado em Engenharia de Polímeros pela Universidade do Minho e possui uma pós-graduação em Design e Fabrico de Componentes para a Indústria Automóvel pela Universidade do Porto. Além disso, complementou a sua formação com programas avançados em Gestão, incluindo Gestão de Projetos e o Programa Avançado de Gestão da Porto Business School, bem como o Programa Executivo em Reporting Corporativo Não Financeiro ESG, no ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

No centro de tecnologia e inovação da Universidade do Minho, lidera a área de Relações Públicas e Sustentabilidade, onde desempenha um papel na promoção de projetos colaborativos com empresas, universidades, centros de investigação, CTI e colaborações, a nível nacional e internacional.

Paralelamente, representa associações, como a Circular Plastics Alliance, a APIP – Associação Portuguesa da Indústria dos Plásticos, a Smart Waste Portugal, a Plataforma Ferroviária Portuguesa, a ECP4 e a IAM – The Innovative Advanced Materials Initiative.

Simão Raposo

Quarta-feira, 21 Maio 2025 09:59


PUB