Cimeira da Energia de Lisboa regressa para a segunda edição

A Cimeira da Energia de Lisboa está de regresso com nova edição, que se realiza entre 27 e 29 de maio de 2024, na FIL. Sob o mote “Criar hoje o sistema energético de amanhã”, o evento vai contar com 250 palestrantes, entre eles a a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.

Cimeira da Energia de Lisboa regressa para a segunda edição

Ao longo dos três dias, o evento, que espera mais de três mil visitantes, governantes, decisores políticos, promotores de projetos, investidores e inovadores vão partilhar ideias sobre a transição energética na União Europeia para um sistema baseado em energias em linha com as iniciativas REPowerEU.

O programa conta com três conferências com os temas Estratégica, Hidrogénio e Descarbonização, e Tecnologia Climática,  que pretendem cobrir toda a cadeia de valor do setor energético na fase de transição para o carbono zero, com discussões sobre o reforço da segurança energética e a descarbonização. Além disso, vai ser possível visitar uma zona de exposição, com áreas dedicadas ao hidrogénio e descarbonização, energia solar e inovação, onde serão apresentados produtos e projetos que irão proporcionar sistemas de energia mais limpa e verde.

Quarta-feira, 22 Maio 2024 08:58


PUB