Guimarães reúne especialistas em educação ambiental

O Laboratório da Paisagem de Guimarães promove o Encontro Internacional de Educação Ambiental, no âmbito do seu décimo aniversário. Sob o mote “A Educação Ambiental na Construção de Sociedades Sustentáveis”, o evento decorre nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

Guimarães reúne especialistas em educação ambiental

A abertura do evento vai estar a cargo do presidente do município de Guimarães, Domingos Bragança, e da presidente do Laboratório da Paisagem, Adelina Paula Pinto. Nesse dia, vão acontecer duas sessões subordinadas aos temas “Democracia Participativa e Cocriação” e “Ciência Cidadã”.

Já no dia 26 de janeiro, a diretora do Parque de Serralves, Helena Freitas, e o diretor executivo do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro, vão abordar o tema “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. Este dia irá incluir, ainda, as apresentações de exemplos de educação ambiental em cidades como Kaiserslautern, Compiegne, Dijon, Igualada, Londrina e a anfitriã Guimarães.

O último dia será dedicado à visita ao património cultural e à partilha das boas práticas ambientais da cidade do Vale do Ave.

“Ao promover o Encontro Internacional de Educação Ambiental 24, o Laboratório da Paisagem reforça o compromisso com a construção de sociedades mais conscientes e resilientes”, afirma a presidente da entidade promotora. “Estes objetivos refletem a nossa dedicação e do município de Guimarães na promoção do debate académico, na partilha de práticas educativas exemplares e no desenvolvimento de sinergias que contribuam para a implementação de estratégias de educação ambiental”, acrescenta.

Quarta-feira, 10 Janeiro 2024 10:04


PUB