Legendary dá voz a projetos de sustentabilidade

A Legendary Iberia junta-se à Sociedade Portuguesa de Inovação, com o intuito de desenvolver materiais de comunicação para divulgar iniciativas internacionais de promoção da sustentabilidade. “Estes projetos somam uma dimensão de impacto económico, social e ambiental que traz um propósito maior ao nosso trabalho, e isso gera um grande envolvimento das equipas internas”, afirma o CEO, Diogo Pinheiro.

Legendary dá voz a projetos de sustentabilidade

Tendo como foco os setores da inovação, ciência e tecnologia, a Sociedade Portuguesa de Inovação integra dois consórcios responsáveis por projetos que incentivam o desenvolvimento da sustentabilidade em vários lugares do mundo. Um deles é o “Saraswati 2.0”, que tem como objetivo melhorar as tecnologias de tratamento e reutilização de águas residuais na Índia. O outro é o “Stargate”, que está focado em promover uma agricultura inteligente face ao clima. Ambas as associações foram criadas no âmbito do programa-quadro da União Europeia, Horizonte 2020.

A Legendary Iberia foi a escolhida para dar a conhecer estas iniciativas, através da criação de materiais de divulgação, como brochuras, manuais e booklets. Através destes formatos, é possível comunicar os programas nos seus países de intervenção, bem como dar-lhes visibilidade à escala internacional, a partir de informação detalhada sobre os projetos-piloto em curso, desafios, soluções e metodologias aplicadas no terreno.

Este trabalho está alinhado com a perspetiva de atuação global da agência, como explica o CEO. Diogo Pinheiro adianta ainda que os escritórios no Porto e em Madrid vão passar a servir de sedes para o desenvolvimento de projetos internacionais.

Simão Raposo

Quarta-feira, 27 Novembro 2024 10:25


PUB