Porto Ambiente promove limpeza das praias

A Porto Ambiente promove, nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de julho, a iniciativa “Reciclar é Fish”. Esta ação pretende sensibilizar os mais novos para o não abandono de resíduos no areal, bem como alertar para o impacto ambiental dos microplásticos.

Porto Ambiente promove limpeza das praias

As praias do Carneiro, Molhe, Homem do Leme e Aquário foram os locais escolhidos para estas sessões, que incluem o acompanhamento das equipas de limpeza, de forma a que os participantes valorizem o trabalho feito diariamente, e para que façam a recolha, identificação e separação dos resíduos corretamente. Para cada tipo de resíduo, serão ainda indicadas as principais consequências da sua deposição indevida no areal, assim como possíveis soluções de reutilização. Além disso, o empenho dos presentes será recompensado com algumas surpresas.

Tendo como objetivo ajudar à mudança de mentalidades, contribuir para hábitos de consumo mais responsáveis e sustentáveis, e alertar para a correta deposição de resíduos, estas atividades pretendem ainda criar agentes ativos na comunidade, responsáveis pela disseminação de boas práticas ambientais.

Estas ações inscrevem-se no plano de Educação Ambiental, no âmbito da Bandeira Azul para 2024, subordinado ao tema “Liderança Azul” e à preservação dos oceanos, promovido pelas Águas e Energia do Porto, a empresa responsável pela gestão das praias do município.

Terça-feira, 23 Julho 2024 23:22


PUB