Na sessão, o vice-presidente e CFO da Xiaomi e presidente da Airstar Digital Technology, Alain Lam Sai-wai, teve a oportunidade de aprofundar a análise sobre a nova estratégia. O responsável destacou ainda os objetivos em tornar a Inteligência Artificia (IA) acessível a todos, promover o desenvolvimento sustentável em todo o ecossistema da empresa e assumir a responsabilidade sobre as suas tecnologias fundamentais. A insígnia reafirma o seu compromisso com a estratégia de ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, que pretende proporcionar aos consumidores um estilo de vida “inteligente e sustentável, alicerçado em tecnologias de base e inovação em IA”.
“Através de uma produção inteligente, inovação em IA e novos modelos de retalho no nosso ecossistema inteligente, a Xiaomi tem vindo a otimizar a eficiência operacional e a escala de produção, melhorando simultaneamente a integração e a eficiência da sua cadeia de abastecimento e a utilização de recursos e energia”, disse.
Além disso, apresentou o seu padrão de organização para a “Construção do Sistema de Gestão de Carbono para o Ecossistema Inteligente ‘Human x Car x Home'”. Este é o primeiro no seu género a focar-se na criação de um sistema de gestão de carbono para empresas diversificadas no ecossistema inteligente. O seu principal objetivo é “orientar várias empresas na gestão eficiente das suas emissões de carbono, promovendo também a criação de novas forças produtivas de qualidade através da gestão de carbono com IA inteligente”.
Simão Raposo