O Público ensina na Escola do Gosto

O novo projeto de literacia alimentar do jornal Público, Escola do Gosto, chega para propor aos cidadãos a prova e o conhecimento dos produtos que fazem parte da gastronomia portuguesa. Com sessões semanais presenciais, em Lisboa e no Porto, haverá uma oferta formativa nas áreas do vinho, azeites, queijo e peixes.

O Público ensina na Escola do Gosto

A Escola do Gosto é um projeto que pretende ainda contribuir para a partilha de conhecimento, recorrendo “a um vasto conjunto de reconhecidos especialistas e intervenientes nesta área, bem como ao acervo que as marcas Fugas e Terroir já detêm” – como refere a administradora do Público, Cristina Soares. “Vamos lá aprender a provar vinho” é a primeira aula e vai contar com a presença do escanção Rodolfo Tristão, do coordenador da Escola Eduardo Pacheco e do enólogo e futuro Master os Wine de Portugal, Tiago Macena.

Quanto aos parceiros, nomes como Quinta da Alorna, Quinta Nova, Herdade da Aldeia de Cima, Taboadella, Carmim, Dalva, Porto Cruz, Quinta de Ventozelo, Soalheiro, Sogrape, Casa Ermelinda Freitas, Symington, Esporão, Taylor’s, Bacalhôa, Adega Mãe,The Editory Collection Hotels (The Editory Riverside, The Editory Artist, The Editory Garden), Impulso Restaurante, Clorela e A Escola by the Artist prestam o seu apoio à iniciativa.

O diretor do jornal, David Pontes, sublinha: “O Público quer estar mais próximo dos seus leitores, transportando para fora das páginas do jornal o seu riquíssimo património de conhecimento, numa área onde o seu trabalho jornalístico é uma referência nacional e internacional.”.

Terça-feira, 03 Outubro 2023 15:58


PUB