Este compromisso reflete o esforço do Grupo na integração da ação climática como um pilar estratégico do seu modelo de negócio. A empresa tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que visam reduzir o seu impacto ambiental. Entre as principais medidas implementadas, destacam-se os projetos de eficiência energética, a aposta em fontes de energia renovável, bem como uma gestão eficiente de recursos e resíduos. A estas ações junta-se ainda a aposta na otimização logística e na eletrificação progressiva da frota.
A diretora de Sustentabilidade da Sovena, Joana Oom de Sousa, afirma que, a adesão ao SBTi representa mais um marco na jornada da empresa que acredita que a descarbonização do setor agroalimentar “é fundamental para assegurar a sua resiliência e prosperidade”.
A Science Based Targets é uma iniciativa global que orienta empresas na definição de metas de descarbonização alinhadas com a ciência climática, com o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5°C, conforme estabelecido no Acordo de Paris. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e a World Wide Fund for Nature (WWF).
Simão Raposo

