A Goparity, que atualmente conta com mais de 420 campanhas de financiamento colaborativo para projetos de impacto para em três continentes, passa, assim, a incluir a compra de ações (equity) na sua oferta de investimento. Numa fase inicial, novas ofertas de investimento em equity continuarão a ser feitas através da plataforma da Bolsa Social.
Esta integração, além de trazer diversificação em termos serviços financeiros, com a introdução de um novo produto de investimento, a fintech portuguesa acelera ainda o seu crescimento em Espanha. Há ainda o reforço da equipa com a antiga COO da Bolsa Social, Marta Abbad-Jaime de Aragón, a assumir o cargo de Head of Equity da Goparity.
O CEO e cofundador da Goparity, Nuno Brito Jorge, afirma que, com a oferta de equity crowdfunding, o objetivo é que a plataforma se torne no parceiro de todo o seu ciclo de vida. Isto inclui os momentos em que procuram novos acionistas até fases em que faz sentido recorrer a financiamento por dívida conforme as suas necessidades.
Já o fundador e CEO da Bolsa Social, José Moncada Durruti, acrescenta que, graças a esta união, os investidores poderão aceder a novas oportunidades de investimento de impacto, dentro e fora de Espanha.
Simão Raposo

