Depois de 12 anos de atividade, a Croqueteria apresenta uma nova identidade, criada em parceria com a agência JUDAS. Segundo o consultor criativo e estratégico Zé Catalão, que ajudou a guiar o processo, o resultado foi uma marca “mais rica e mais atual”.
Toda a comunicação assenta no conceito “O resto é conversa”, que pretende destacar “a qualidade incomparável [da marca] e também o que os clientes sempre fizeram da insígnia: uma boa desculpa para pôr a conversa em dia, ao sabor de um croquete e de uma imperial”. Um dos novos elementos é o logótipo, que celebra “a relação de longa data com a mostarda”.
O responsável explica que esta transformação se deve ao facto de haver o desejo de fazer crescer a Croqueteria, de “forma coerente”, porque existe o objetivo de divulgar a nova forma de estar da marca e o novo conceito da loja de Alvalade, o mais recente espaço.
Além destas novidades, foi lançado ainda um website dedicado às encomendas de croquetes congelados, com entrega em Lisboa, para complementar a app Croqueteria já existente. A estes canais delivery de congelados, junta-se ainda a opção “pronto a comer”, disponível na área reservada Glovo do Time Out Market, que, no futuro, será alargada às plataformas.
Simão Raposo