A Reconstituição Portuguesa ACT Good

O projeto editorial Reconstituição Portuguesa está em destaque no ACT Good Report 24. Entre as presentes na lista “Best 40 Campaigns for Good”, este trabalho criado pela FCB Lisboa é o único projeto nacional.

A Reconstituição Portuguesa ACT Good

Este ranking, que apresenta algumas das utilizações “mais impactantes” da comunicação para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social, releva as campanhas mundiais em três categorias: campanha, agência, rede, marca e país.

Na primeira categoria, a “The Last Photo”, criada pela adam&eveDDB para a CALM (Campaign Against Living Miserably), surge na liderança; de seguida, encontra-se a “Anne de Gaulle”, para a Fondation Anne de Gaulle, pela Havas Paris; e, em terceiro lugar, está a “Runner 321”, desenvolvida para a Adidas pela FCB Canada. É neste grupo em que se encontra a iniciativa portuguesa criada para a Penguim Random House.

Em relação às agências, estão a Publicis Conseil, de Paris; a adam&eveDDB, de Londres; e a Havas Paris, respetivamente. No que diz respeito às redes, encontram-se a FCB, a Havas Group e a Grey, por esta ordem. No grupo das marcas, destacam-se a Renault, a Unilever, e a CALM. Por fim, França, Estados Unidos da América e Reino Unido são os países que surgem nos lugares cimeiros.

Este relatório, que está na sua décima edição, é responsabilidade da ACT Responsible, uma associação internacional sem fins lucrativos, em colaboração com a WARC, empresa de estudos na área do Marketing.

Simão Raposo

Quinta-feira, 11 Abril 2024 11:55


PUB