A campanha deste ano inspira-se no universo da Inteligência Artificial (IA) e conta com uma equipa de assistentes compostas pelo “ChatoPT” (Ricardo Araújo Pereira), pela “Suri” (Joana Miranda) e pelo “Alex” (Manel Rosa). Tendo a consciência que as novas gerações recorrem cada vez mais aos assistentes de IA para responder às suas dúvidas, a campanha recria situações do dia a dia perante as quais as pessoas procuram respostas, neste caso para perceber que, para todas essas necessidades, a Worten tem a solução. Neste seguimento, a marca assume uma comunicação mais digital em todas as frentes, do storytelling ao script, com novos formatos criados exclusivamente para digital.
Com esta narrativa, a insígnia pretende aproximar-se dos consumidores nativos digitais e da forma como compram, valorizando a conveniência e a personalização. O objetivo é mostrar que a Worten é o destino para tudo aquilo de que precisam, uma “verdadeira one-stop shop que facilita a vida na hora de comprar, encomendar, instalar, reparar e poupar”.
A Head of Brand & CX, Andreia Vaz, afirma que a nova campanha vem mostrar que “a Worten tem realmente a resposta para tudo”. A responsável acrescenta que a participação dos três humoristas resulta num conjunto de filmes e conteúdos “leves, divertidos e concebidos para entreter todas as gerações”.
Já a diretora criativa da FUEL, Andreia Ribeiro, explica que esta publicidade surgiu do desejo de explorar um comportamento humano “muito real: as pessoas que acham que já sabem tudo sobre determinado assunto, neste caso, sobre o que a Worten tem para oferecer”. Nesse seguimento, foi explorada a tensão entre a IA e os humanos que acham que sabem tudo, mas que ainda têm muito por descobrir. Acrescenta ainda que, no digital, a história vai ser ampliada com a exploração de outras personagens que convivem com os protagonistas no escritório: o Gugas, o Alvaritmo, a ClaudIA e o EstagIArio.
A campanha está presente em televisão, com spots dedicados, em rádio, OOH, redes sociais, influenciadores, digital, em loja, na app e no site. Com criatividade da FUEL, a produção ficou a cargo da Krypton, com realização de Augusto Fraga e Angie Silva, que realizou os filmes digitais, e guarda-roupa de Nuno Baltazar.
Simão Raposo