Cannes, género feminino

Este ano, as mulheres vão ter um tratamento especial no Cannes Lions: é que o festival convidou 12 protagonistas do mundo da comunicação para um “programa inspiracional e educacional” que visa incentivar as mulheres a fazerem carreira na indústria criativa.

Intitulado “See It Be It”, o programa assenta na premissa de que mais de 80% das decisões de compra foi tomada por mulheres, pelo que os marketers reclamam mais talento criativo feminino nas marcas.

Uma análise levada a cabo pela organização de Cannes Lions concluiu que 15% dos delegados com menos de 28 anos são mulheres em funções criativas, comparando com apenas 4% em delegados com mais de 28 anos. Além disso, apenas 3% dos diretores criativos em todo o mundo são mulheres.

Assim, de 15 a 17 de junho, em Cannes estarão Nivedita Agashe, copywriter na Taproot Mumbai; Juliana Ardila, diretora de arte na Leo Burnett Dubai; Biba Cabuquit, vice-diretora criativa na DM9JaymeSyfu Manila; Celeste Dalairac, diretora criativa na Del Campo Saatchi Buenos Aires; Stefanie DiGianvincenzo, vice-diretora criativa na Wunderman London; Jenna Livingston, diretora de copy naR/GA NYC; Erica Pressly, copywriter sénior no Barbarian Group New York; Cheyney Robinson, diretora criativa na SapientNitro London; Jem Robinson, diretora de design na AllofUs London; Ulrike Schumann, diretora criativa na Serviceplan Zürich; Angie Sun, diretora executiva na CAA Marketing Los Angeles; e Melo Xu, diretora criativa na JWT Shanghai.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 21 Maio 2014 09:22


PUB